quarta-feira, 25 de julho de 2012

Twitter vai permitir baixar tweets antigos

Atualmente, o microblog Twitter nos deixa rever apenas os últimos 3.000 tweets postados por conta de usuário. Mesmo que haja alguns truques para burlar essa limitação, esta tem sido uma das principais queixas dos usuários do Twitter. De fato, essa é uma limitação que não parece fazer nenhum sentido e seria legal poder ter acesso a todos os tweets já postados.
Dick Costolo, apesar de não fixar uma data de lançamento, confirmou que os desenvolvedores já estão programando uma nova ferramenta que vai permitir baixar um arquivo com todos os tweets já escritos pelo usuário. A ferramenta deverá disponibilizar apenas os próprios tweets do usuário, o que impedirá que se faça pesquisas nos prováveis bilhões de tweets já publicados.
Ainda que ele não tenha dado muitos detalhes sobre essa nova ferramenta do tweeter já é alentador saber que ela poderá estar disponível nos próximos meses.

No momento, a Biblioteca do Congresso Americano e o Gnip são as únicas organizações que estão autorizadas a ter acesso aos tweets antigos.



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com