segunda-feira, 16 de julho de 2012

Primeiro Supermercado Virtual do Mundo



A rede de supermercados britânica Tesco,  uma das maiores varejistas do mundo, abriu na Coréia do Sul o que se pode chamar de primeiro supermercado virtual do mundo.
Com o objetivo de tornar-se a maior rede de supermercados da Coréia, onde atualmente ocupa o segundo lugar,  os executivos da Tesco tiveram uma idéia genial: Em vez de fazer os clientes irem até sua rede de supermercados eles resolveram levar as prateleiras até seus clientes.

Eles disponibilizaram prateleiras virtuais, onde o que se vê é apenas uma imagem dos produtos apresentados em telas de LCD.
Instalaram esses painéis que funcionam como lojas virtuais em  lugares como estações de metrô, onde o público pode escolher os produtos que deseja lendo o código de barras com seu telefone celular .

Ao finalizar a compra os produtos selecionados são automaticamente separados, embalados  e enviados para o endereço do cliente por um centro de logística que entrega as compras direto na porta do comprador.
Assista no vídeo acima esta genial novidade tecnológica...
Abaixo algumas imagens do supermercado virtual já em pleno funcionamento na Coréia do Sul:






Via buzzhunt

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com