quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Homem da Língua Gigante vai ser Operado Finalmente

Imagine ter que ficar 21 anos com a boca aberta porque alíngua é muito grande  e a impede de fechá-la.
Este é apenas um dos problemas de um homem de 34  anos na China chamado Wang Youping. Sua língua enorme mede 25 centímetros de comprimento, 10cm de largura e 7 cm de espessura é responsável por deformidades graves em sua arcada dentária e na face.

Desde que nasceu, o chinês Youping, morador da província deShaanxi, evidenciava uma série de problemas. Ele nasceu com os lábios inchadose escurecidos e a orelha esquerda possuía um tamanho fora do normal.
Quando ele tinha apenas 6 anos de idade os problemas começaram a se agravar. Sua língua passou a crescer exageradamente até que na adolescência, com 13 anos ele já não conseguia sequer fechar a boca.

O crescimento anormal deste músculo causou problemas também em sua comunicação pois a fala ficou muito prejudicada. A alimentação e a respiração também se complicaram muito tornando a vida de Youping um verdadeiro pesadelo.
Junto com esses problemas veio um risco ainda maior: Os vasos sanguíneos de sua boca podem terminar se rompendo devido a essa pressão demasiada provocada pelo crescimento de sua língua. Isso provocaria uma hemorragia grave que poderia ser fatal.

Depois de penar muitos anos tentando ao menos receber tratamento em hospitais de renome na China, sem obter sucesso devido a alegações de que seu caso era muito complexo, ele finalmente tem uma esperança.
Depois de exames preliminares,  especialistas de um hospital militar chinês decidiram operá-lo.
Eles planejam executar uma série de 5 cirurgias diferentes que seriam realizadas dentro de num período de 3 anos e que devem enfim acabar como tormento desse homem.

Crédito da Imagem: Rex Features

Fonte:
http://www.mirror.co.uk/news/weird-world/2012/01/17/giant-25cm-tongue-means-chinese-man-hasn-t-closed-his-mouth-in-21-years-115875-23704318/

Gato Jogado de Prédio Fere Mulher Gravemente na Argentina

Uma mulher de 85 está em estado grave depois de ter sido atingida na cabeça por um gato que foi arremessado de um prédio em BuenosAires, Argentina.
O pobre de animal de estimação foi jogado pela janela do quarto andar de um bloco de apartamentos na capital durante uma violenta discussão de um casal de argentinos.

O gato, que voou pela janela aberta, bateu em cheio em cima da cabeça da mulher que atravessava a rua defronte o prédio.

A vítima, uma ex-cantora de ópera chamada Betty, é vizinha do casal briguento. Em estado considerado crítico num hospital de Buenos Aires ela teria sofrido uma fratura no crânio.
Já o pobre gato não sobreviveu à queda.

Comentário meu: Impressionante como algumas pessoas tem a a mania de descontar suas frustrações ou desequilíbrios nos coitados dos animais domésticos.
Certa vez li uma frase de um certo humor negro que dizia:'Gato é aquele ser que serve prá ser chutado quando as coisas não vão bem no círculo familiar'. É lamentável que isso realmente aconteça em algumas residências.

Imagem crédito: www.sxc.hu

Fonte:
http://www.mirror.co.uk/news/weird-world/2012/01/16/woman-85-critical-after-being-hit-by-falling-cat-115875-23701230/

Cientistas Constroem Menor Disco Rígido do Mundo


 A IBM e o Centro de Pesquisas Científicas Alemão  German Center for Free-Electron Laser  construíram uma microscópica unidade de armazenamento composta de apenas 96 átomos.

Apesar da pouca capacidade, esse 'Hard-Drive' microscópico servirá de referência para a pesquisa na área de armazenagem de dados, tendo em vista que os drives de armazenamento convencionais que temos hoje em dia precisam de cerca de meio bilhão de átomos para armazenar um único byte de dados.

A construção desta unidade em nível atômico faz parte  das pesquisas que estes cientistas vem desenvolvendo no sentido de construir unidades de armazenagem de dados cada vez menores e com maior capacidade. A expectativa é que um dia essas unidades poderão armazenar milhares ou milhões de vezes mais informação.

A equipe de cientistas construiu esse minúsculo HD de átomos usando uma ferramenta especial conhecida por microscópio de tunelamento de varredura, ou STM (scanning tunneling microscope). Os átomos foram colocados em fileiras  de 6 em 6, de forma que duas linhas foram o suficiente para armazenar um bit de informação. Os oito pares de linhas totalizaram um byte de dados.

A imagem apresentada no início deste post (crédito Sebastian Loth/CEL)  mostra como a ponta do microscópio faz a precisa distribuição dos átomos sobre uma superfície para construir a menor unidade de armazenamento do mundo.

Fonte:

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com