terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Gata Adota Filhote de Furão no Rs


A dona de casa Elisiane Warnava, de Frederico Westphalen RS, se comoveu com um filhote de furão que entrou abandonado perto de sua casa. O bichinho certamente morreria se não recebesse cuidados.

Ela possui uma gata de nome Suzie que deu cria recentemente e ainda está amamentando seus gatinhos. A dona de casa gaúcha teve então a idéia de colocar o filhote de furão junto à ninhada para ser também amamentado pela felina.


Elisiane que é mãe dos gêmeos Lucas e Lavínia, conta que foi só colocar o filhote de furão junto à gata e ela já o puxou com a patinha para perto como se fosse também seu filhote.  
Ela relata que já se passaram dois meses de convívio tranquilo entre os animais de espécies diferentes.

Essa espécie de furão é um animal típico do Rio Grande do Sul e a dona de casa vai tentar entrar em contato com o Ibama para ver se consegue manter a guarda do animal até que ele possa ser novamente devolvido à natureza.





Fotos: Reprodução da RBSTV


Fonte: g1.com.br


A Professora de Yoga Mais Velha do Mundo


Berenice Bates tem 91 anos de idade e consegue fazer movimentos incríveis com seu corpo. Ela é capaz de estar sentada e levantar uma das pernas quase paralelamente ao seu corpo. Ela então segura o seu pé e puxa a perna ainda mais ficando numa posição em que seu nariz chega a tocar seu joelho.

A flexível senhora, reconhecida pelo Guinness Book como a mais velha professora do mundo na atualidade, mora em Pinellas Park, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Sua incrível flexibilidade supera até a de pessoas com um terço de sua idade. Admitindo a limitação de alguns alunos ela os tranquiliza gentilmente dizendo:  "Se você não conseguir encostar no seu joelho, tudo bem".Embora possa haver outras professoras de Yoga ainda mais velhas do que ela pelo mundo,  a senhora Bates foi a que conseguiu atender a todo o processo de documentação exigida pelo livro Guinness de recordes (Guiness Book) após ter sido inscrita pela sua filha.

A idosa professora começou a praticar yoga há 50 anos, depois de assistir um programa de televisão. Quando era mais jovem ela lecionou natação em Ohio na YWCA.
Hoje em dia, a bisavó ensina ioga uma vez por semana no centro comunitário de seu bairro na Costa da Florida. Em geral, a maioria de seus alunos são cerca de 10 ou 20 mais novos do que ela.
Como ela mesmo gosta de dizer, ela acredita na yoga suave, sem exageros ou competições na sala de aula. "Se você não consegue fazer perfeito, lembre-se que não há nenhuma pessoa perfeita", ensina ela.

A aluna Kathleen Techler, de 86 anos,  frequenta as aulas de Bates  há 5 anos e consegue fazer facilmente algumas posições que uma pessoa jovem sem o devido treinamento não conseguiria fazer.
Segundo alguns médicos especialistas, os exercícios suaves, realizados por praticantes de yoga e tai chi podem ajudar bastante os idosos, a medida que lhes estimulam a um melhor controle do equilíbrio previnindo assim as quedas."Essas coisas podem ser catastróficas quando você está com 85 anos, por exemplo."

 Ao ficar numa cama por várias semanas ou meses devido ao lento processo de cura de uma fratura, você estará sendo submetido a uma série de riscos sérios. Uma das principais razões pelas quais as pessoas se tornam não-funcionais ou até mesmo de morte são decorrentes das quedas", afirma o Dr. Fernando Branco,  diretor médico para a Reabilitação Integral do Rosomoff Center e do Biofeedback Brucker Center, em Miami.
"Em geral a idéia de que só porque você é mais velho  você teria uma extensão menor de movimentos não é correta", disse ele.

Conforme foi relatado num um estudo publicado pelo National Institutes of Health em 2005, a ioga pode trazer outros benefícios a saúde. A prática da ioga teria sido a causa da melhoria na extensão do quadril e consequentemente no aumento do comprimento da passada de um grupo de idosos que participaram da pesquisa.

A professora Bates atribui a yoga a sua ótima condição física. Ela não toma nenhuma medicação e não tem nenhuma problema de saúde. Ela consegue fazer tudo o que aprecia,  ela consegue praticar jardinagem, levanta alguns pesos, realiza passeios,  nada e pratica tai chi.
Logo ao acordar, ela já começa seus alongamentos. A série de posições que ela realiza estimula a circulação sanguínea.

"Isso nos dá uma boa perspectiva. Trata-se de sua mente. Sua mente, seu corpo e seu espírito trabalham juntos e estão todos coordenados” ensina a professora Bates.

Fontes:

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com