sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pássaro Quase Derruba Avião no Japão- Acidente com Ave abriu furo na Aeronave


Pássaro se choca com um avião no Japão causando um buraco de um metro na fuselagem da aeronave.

Um avião Bombardier DHC8-315 pertencente a guarda costeira do Japão colidiu com um Albatroz causando um grande furo em sua fuselagem e quase provocando a queda do aparelho.

 A aeronave que saiu da ilha de Okinawa para um vôo de 3 horas era ocupada por 9 tripulantes e voava a 300 metros de altitude sobre o Mar da China Oriental, quando chocou-se com a ave. Ninguém saiu ferido.
Apesar do acidente ter danificado bastante o nariz do avião, o piloto conseguiu voar por mais uma hora até chegar em seu destino em Ishigaki, perto de Taiwan.

O Ministério da Terra, Infra-Estrutura Transportes e do Turismo japonês declarou que já está trabalhando em uma nova configuração nos aprelhos de radar que equipam o aeroporto Haneda, em Tóquio para tentar evitar outros acidentes como este. O projeto, pioneiro no Japão, vai ajudar a rastrear bandos de aves próximas às rotas das aeronaves alertando os pilotos a evitarem esse caminho.

 (Fotos: Getty Images)

Fonte: [Mirror]

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com