terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Menina Prodígio da Informática Morre aos 9 Anos


O presidente e o primeiro-ministro do Paquistão expressaram suas condolências à família da adolescente prodígio da informática,  Arfa Karim,  que morreu no último final de semana devido a complicações de saúde decorrentes de problemas cardíacos e neurológicos.
Mesmo tendo recebido a oferta de atendimento médico pela gigante do software Microsoft,  Karim não teve a melhora suficiente para poder viajar para os Estados Unidos.
Ela se tornou famosa ao se  tornar a pessoa mais jovem do mundo a receber, com 9 anos de idade,  o certificado de especialista em TI, pela Microsoft,  passando por uma série de exames muito difíceis destinados a consultores e programadores de computador.

A certificação conseguida por ela aos 9 anos de idade (Microsoft Certified Professional) fez com que fosse convidada para conhecer a sede da empresa em Seattle. Lá ela conheceu pessoalmente Bill Gates, presidente da empresa, e até chegou a debater com ele a idéia de um carro que possa se auto dirigir sozinho.

Quando a garota ficou doente, a Microsoft chegou a conseguir alguns médicos americanos para apoiar o tratamento de Arfa no hospital em Lahore, sugerindo inclusive que ela viajasse para os Estados Unidos para ser tratada assim que melhorasse.  Infelizmente seu estado se agravou e ela veio a falecer antes que conseguisse isso.

Os jornais locais homenagearam a menina dizendo que seu talento é um lembrete de que o Paquistão tem mais a oferecer do que extremismo e bombas.
O jornal Dawn chegou a publicar que "O talento de Arfa é um legado para milhões de jovens do Paquistão - um potencial que precisa ser aproveitado" e o Parque Tecnológico de Karachi tecnologia foi rebatizado em sua homenagem com o nome de Karim Arfa IT Media City.


Fonte:


Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com