sexta-feira, 15 de abril de 2011

Correio Dos EUA Emite Selo COM Estátua Da Liberdade Errada

Os Correios dos Estados Unidos deram uma tremenda gafe ao colocar a imagem errada da Estátua da Liberdade no selo comemorativo aos 125 anos de um dos maiores símbolos dos americanos.

A imagem que foi estampada no selo emitido no final de 2010, é na verdade uma foto de uma réplica da estátua da liberdade que enfeita o Cassino New Yor New York em Las Vegas.

A diferença entre a foto da estátua da liberdade que está no selo e a estátua original que está no porto de Nova York foi observada por um colecionador de selos que relatou o erro em no site especializado em filatelia Linn's Stamp.

Comparando a imagem do selo emitido pelo US Post Service com a original pode-se verificar algumas diferenças gritantes como o formato dos olhos, o estilo do cabelo além de um tipo de remendo observado numa das pontas da coroa da réplica.

Roy Betts porta-voz dos correios americanos afirmou que a figura da estátua foi obtida no site Getty Images e que apesar de não terem percebido o erro até então, eles nem cogitam fazer um ‘recall’ dos selos errados e nem reemiti-lo com a imagem correta.

Ele falou ao jornal The New York Times "Nós adoramos a imagem que está no selo e teríamos a escolhido esta mesma foto de qualquer jeito.)

Via:
http://gawker.com/#!5792307/post-office-uses-wrong-statue-of-liberty-for-stamp

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com