quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cachorro Mais Caro Do Mundo

Um cão da raça Mastim Tibetano se tornou o cachorro mais caro do mundo ao ser comprado por cerca de 1 milhão de libras (cerca de 2,2 milhões de reais).
 Durante séculos os grandes e ferozes Mastins tibetanos foram os cães de guarda que vigiavam acampamentos e mosteiros no planalto tibetano.
 Considerados uma raça pura da China eles raramente são encontrados em algum lugar fora do Tibete.

 Lenda ou verdade, o fato é que muitos orientais acreditam que até mesmo Genghis Khan e Buda tiveram esses cachorros.

Atualmente eles viraram símbolo de status entre os novos milionários chineses sendo uma das raças mais valorizadas naquele país. Nos últimos cinco anos o preço de um filhote deste cachorro subiu de 5000 yuan para algumas centenas de milhares e até mesmo milhões. O cão da foto se chama Hong Dong , ele tem 11 meses de idade e já tem cerca de 90 centímetros de altura e 180 quilos de peso.

 Considerado uma espécie de genes excelentes para reprodução, ele foi adquirido por um milionário empresário chinês do ramo de carvão por 10 milhões de Yuans. Conforme explicou Mr Lu, que cria esses cachorros na cidade de Laoshan no leste chinês, o comprador fez um bom investimento pois a expectativa é que como o cachorro é um macho, ele pode ser contratado por outros criadores por até 100 mil yuans para fecundar fêmeas da mesma raça.

 Isso fará com que o milionário empresário recupere seu investimento em poucos anos. Ele disse que o elevado preço se justifica se for considerado o custo que teve para criar o cão incluindo o salário dos empregados e a alimentação do animal a base de carne e frango temperados com condimentos exóticos e caros. Antes dessa venda o cão mais caro do mundo tinha sido outro Mastim Tibetano que for a vendido em 2009 por cerca de 4 milhões de Yuans.

. Via: http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/8327911/Chinese-synchronised-fish-trick-sparks-complaints.html

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com