sexta-feira, 18 de março de 2011

Peixes Ensinados Podem Ser Um truque com Ímãs

O truque dos peixes sincronizados mostrado no vídeo acima apresentado pelo mágico chinês Fu Yangdong está provocando reclamações de grupos de defesa dos direitos dos animais.


Existe uma forte suspeita de que os peixes estão sendo manipulados com ímãs ou dispositivos elétricos e que isso poderá estar ferindo os animais.

Imagem: Simon Howden / FreeDigitalPhotos.net


No vídeo abaixo, o mágico Fu Yangdong parece conseguir comandar os peixes (aparentemente se tratam daqueles conhecidíssimos ‘peixes telescópios’ ) fazendo-os nadar de forma sincronizada em um tanque.



Ele deve reapresentar o truque com os peixes num dos programas de maior audiência da rede de TV chinesa China Central Television ainda esta semana.

O empresário do mágico negou que os peixes possam estar sendo feridos com o truque e sustentou que a preocupação das pessoas é legítima pois alguém pode querer copiar o truque e terminar ferindo os peixes.

Bom, na minha opinião é bem provável que o cara esteja usando realmente imãs dentro dos peixes para poder ter tanto controle assim sobre eles. Em certa parte do vídeo os peixes dão uma parada brusca em sua trajetória fazendo com que a suspeita aumente ainda mais. O mesmo acontece com a parte do truque em que os peixes assumem uma posição estática para completarem o desenho de um quadro.

Se for o caso é uma grande maldade sim e este ilusionista tem que parar com isso.

Via:
http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/8327911/Chinese-synchronised-fish-trick-sparks-complaints.html

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com