segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Japoneses Encontram Nova Imagens nas Linhas de Nazca no Peru


Dois cientistas da Universidade de Yamagata no Japão relataram ter encontrado dois novos desenhos formados por imensas linhas, os chamados geóglifos, na misteriosa província de Nazca ao Sul do Peru. Os novos geóglifos retratam uma cabeça humana e uma figura animal que os pesquisadores ainda estando tentando identificar, conforme informou a Agência de notícias Estado Andina.

Conforme explicou o pesquisador Yoichi Watanabe, diretor do curso de arqueologia da Universidade de Yamagata, no Japão, o desenho encontrado que representa uma cabeça humana e tem 4,2 metros de comprimento por 3. 1 m de largura. Esse geóglifos por serem considerados muito pequenos não foram identificados anteriormente em pesquisas aéreas sobre a região, afirmou Watanabe. Os cientistas prosseguem trabalhando e pretendem apresentar um relatório com suas conclusões finais ao Ministério de Cultura do Peru.

Próximo ao mesmo local a equipe de investigação, liderada por Masato Sakai, também encontrou cerca de cem outros geóglifos em 2006. As novas figuras foram encontradas bastante próximas das já conhecidas linhas de Nazca, uma das principais atrações turísticas do Peru . A região atrai milhares de turistas que sobrevoam figuras gigantescas formadas por linhas no deserto. As linhas de Nazca representam figuras de animais como macacos, flores, beija-flores e aranhas. Consideradas patrimônio mundial da UNESCO, elas foram possivelmente criadas entre os anos 500 a.c. e 500 d.c. e estão listadas entre os maiores enigmas arqueológicos do mundo.

Entre as figuras mais misteriosas encontradas em Nazca está o desenho de uma aranha que mede cerca de 150 metros de comprimento formado por uma linha contínua. O que impressiona neste desenho é que a aranha representada é da espécie Ricinulei, encontrada apenas em lugares fora do alcance da luz solar na floresta amazônica.

A equipe de pesquisadores japoneses utiliza em suas pesquisas imagens fornecidas pelo satélite para observação terrestre "Daichi,". Lançado em órbita pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, este satellite envia constantemente imagens da terra vista do espaço.

Crédito das imagens: Universidade de Yamagata / Japão

Via: http://www.livinginperu.com/

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com