quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

7 Dicas Para uma Gravidez Saudável



Cuidar da saúde é sempre fundamental mas enquanto você estiver grávida é ainda mais importante: você precisa cuidar ainda melhor de si mesmo porque está afetando diretamente a vida de outra pessoa de outra pessoa – o seu bebê.
Aqui está a 7 dicas para ajudá-la ao longo da gravidez.  

1. Se você fuma, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é parar de fumar: bebês nascidos de mães que fumam tem um menor peso médio de nascimento, são mais propensos a nascerem prematuramente e correm maior risco de morte por síndrome de morte súbita infantil do que os de não-fumantes. Mesmo se você já estiver grávida, parando de fumar beneficiará o bebê durante o tempo restante de gravidez. Não é só o bebê que irá se beneficiar. O pós-parto trará menos complicações para você também.

2. Por outro lado, é importante prestar atenção a sua dieta. Muitas mulheres acham que tem que 'comer por dois', mas as pesquisas mostram que as mulheres só precisam de um reforço extra de 200 a 300 calorias por dia durante a gravidez. O importante é garantir que você obtenha as proteínas, vitaminas e minerais necessários para construir outro ser humano. Essas calorias extras de 200-300 não deve ser desperdiçadas em chocolate ou batatas fritas, mas devem ser ingeridas através do consumo de comidas como frutas, legumes, etc. Também é importante aumentar a sua ingestão de água, que entre outros benefícios ajudará a evitar a prisão de ventre.  

3. Um suprimento adequado de vitaminas e minerais é importante em todas as fases da gravidez, desde a concepção. Por exemplo, uma deficiência de uma das vitaminas B, ácido fólico, no primeiro mês de gravidez pode levar para o bebê nascer com lábio leporino, doença cardíaca congênita ou espinha bífida. Os ácidos graxos Omega-3 (obtida através da ingestão de carne de peixes, óleo de linhaça, nozes e espinafre) são importantes para o desenvolvimento dos olhos e do cérebro do bebê. O Omega-3 também reduz o risco de parto prematuro e depressão pós-parto.  O ideal é obter essas vitaminas através de uma boa e equilibrada alimentação. Os suplementos vitamínicos só devem ser  tomados se forem aprovados pelo seu médico.

4. Muitos especialistas em saúde advertem que é melhor evitar totalmente o álcool durante a gravidez. Isto pode parecer difícil para a mulheres grávidas  que convivem com pessoas que bebem socialmente. Mas é importante lembrar que o álcool é um veneno para o desenvolvimento do bebê.

 5. A gravidez não é um período de pleno repouso. Considerando que ter períodos de descanso é de vital importância para uma boa gravidez,  muitos especialistas acreditam que as mulheres grávidas saudáveis devem fazer cerca de 30 minutos de exercício moderado diariamente.  

6. É também importante minimizar a exposição a substâncias químicas tóxicas durante a gravidez, portanto não é hora de pintar a casa e nem utilizar produtos de limpeza fortes. Principalmente nas fases iniciais da gravidez quando o bebê é particularmente vulnerável.  

7. Muitas mulheres acham a gravidez estressante e isso pode ser um momento particularmente bom para se dedicar a terapias alternativas, como Florais de Bach, homeopatia,  meditação, entre outras.  
Gerar uma nova vida é algo de milagroso. Faça o melhor que puder pois a nova vida começa muito antes de você ter o bebê em seus braços.


Referência:
Artigo da Dra. Jane Thurnell-Read pesquisadora em saúde alergia e stress, autora dos livros  "Allergy A to Z" e "Health Kinesiology". http://www.healthandgoodness.com

10 Dicas para Conseguir Emprego

Adicionar legenda

Baseado em alguns artigos encontrados na Internet, montei uma breve lista de dicas que vão facilitar a sua busca por uma colocação (ou recolocação) no mercado de trabalho.


1) Autoavalie seus potenciais. Tenha consciência de que todos nós somos bons em algumas coisas e fracos (ou não tão bons) em outras. Então é importante que reconheçamos nossas habilidades buscando identificar quais funções estamos realmente aptos a desempenhar. Isso vai lhe dar o norte para o que deve ser procurado prioritariamente além de evitar frustrações futuras no concorrido mercado de trabalho.



2) Positivismo. Parece balela, mas manter um atitude positiva poderá realmente lhe ajudar na busca por um novo emprego a medida que vai lhe manter motivado acreditando que suas ações trarão resultado. Pensamento negativo não vai ajudar em nada. Deixe de lado inclusive suas mágoas em relação ao seu último emprego pois essa raiva pode perturbar seu entusiasmo em relação a novas oportunidades.



3) Mantenha uma rede de contatos. Contate seus amigos e colegas de trabalho comunicando-os que você está na busca por um novo emprego. O chamado networking é a principal forma para se conseguir um novo emprego. Você pode acrescentar nessa rede as pessoas que mantém algum relacionamento com você através das redes virtuais. Facebook, Orkut, Linkedin, Twitter entre outras redes sociais, podem lhe ajudar muito nesse processo mas ligar para pessoas conhecidas e fazer conexões reais são ainda mais valiosas.



4) Defina e anote seus objetivos. É claro que obter um novo emprego é o objetivo principal, mas como não é possível saber quando você irá conseguir, defina um calendário de atividades que você vai ter que realizar nessa busca por emprego. Defina coisas do tipo: Enviar 10 currículos, ligar ou visitar agências de emprego, contatar 10 pessoas em sua rede de contatos. Certamente estas ações vão lhe manter num ritmo constante de atividade visando atingir o objetivo final. Planejar-se definindo o caminho a ser trilhado para atingir seu objetivo vai lhe manter focado para que o consiga atingir. Isto irá mantê-lo na pista e focado.



5) Saber o que quer. Todo mundo precisa de dinheiro para sobreviver, o trabalho das pessoas é retribuído basicamente com dinheiro e benefícios. Isso é o essencial. Mas é importante também lembrar-se de que existem outros aspectos também muito importantes que devem ser considerados para que nos sintamos satisfeitos com nosso trabalho. Pense no que lhe motiva mais, em qual ambiente e condições você seria mais produtivo. Conscientize-se do quanto você poderá se comprometer com cada oferta de trabalho, incluindo nisso sua disponibilidade de viajar, trabalhar além do expediente e nos finais de semana para que, uma vez no novo emprego, você não fique totalmente frustrado acabe saindo e tendo que novamente procurar recolocação.



6) Pense em qual seria seu "plano B". Logo depois que você realizar uma entrevista de emprego na qual teve um ótimo desempenho é o momento ideal para você expandir ainda mais sua rede de contatos. É o momento em que você está se sentindo mais confiante, motivado e competente. Este é o momento para fazer novos contatos e agendar novas entrevistas. Lembre-se de que até mesmo as mais promissoras entrevistas podem não dar em nada, então mantenha o foco e não ‘baixe a guarda’.



7) Cuidar-se de si mesmo física e emocionalmente. Manter uma rotina diária de exercícios (se você está desempregado você certamente terá tempo prá isso) além de uma alimentação equilibrada são sempre a melhor forma de manter-se bem. Exercite também sua criatividade buscando formas de envolver sua mente e espírito, seja através de meditação ou simplesmente dedicando um tempo para a oração. Liberar momentaneamente sua mente da pressão de conseguir um novo emprego poderá lhe permitir identificar novos caminhos para a retomada do trabalho.



8) Pesquise sobre as empresas antes das entrevistas. Saiba mais sobre cada empresa principalmente visitando a página de cada uma delas na internet. A grande maioria dos candidatos não fazem isso, portanto se você o fizer estará levando uma certa vantagem em relação a concorrência.



9) Tenha consciência do você tem para oferecer. Identifique suas principais competências e realizações anotando-as para você saiba exatamente o que falar quando a oportunidade lhe for oferecida. Saber explicar os pontos fortes de seu currículo na entrevista será fundamental para conquistar a tão desejada vaga.



10) Explore outras possibilidades. Avalie a possibilidade de exercer alguma atividade explorando habilidades que você tenha e que ainda não foram exploradas em seus trabalhos anteriores. Abra seu coração para novas oportunidades.



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com