segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Homem doa Relíquia do Baseball para freiras no valor de 220 mil dólares

As freiras da escola católica  Notre Dame , em Baltimore, Estados Unidos receberam uma incrível doação de um devoto fiel esta semana. Um homem que as freiras não quiseram identificar teria morrido de câncer aos 85 anos e, não tendo nenhum herdeiro, deixou em seu testamento uma generosa doação para as religiosas que chegaria a 1 milhão de dólares.
Na doação constava um card de beisebol (uma espécie de figurinha) de 100 anos de idade considerada extremamente rara por conter a imagem do jogador Honus Wagner.


O baseball card estava num cofre em um banco com um bilhete:  “Embora danificada, o valor deste card de beisebol deve aumentar exponencialmente através do século 21". O que demonstrava que o doador sabia muito bem o valor da relíquia esportiva que ele estava deixando de presente para as freiras. 


Imagem: O card de Beisebol com a figura do jogador Honus Wagner. Crédito:Heritage Auctions


Estes baseball cards vinham junto com caixas de cigarros numa grande sacada de marketing dos pioneiros da indústria tabagista americana. Produzidos entre 1909 e 1911,  restam apenas cerca de 60 no mundo. Um desses cards em perfeitas condições foi vendido em 2007 por 2,8 milhões de dólares. As freiras conseguiram vender o card doado por 220 mil dólares no mês passado.


A história completa do card raro pode ser encontrada AQUI NESTE LINK 


O doador era o irmão dedicado de uma freira que pertenceu a mesma congregação religiosa e que havia falecido em 1999. 


Segundo informações levantadas pelas freiras ele era um ex-Marine americano que havia combatido na Segunda Guerra Mundial e também um ex-funcionário da área de vendas da Ford.


Os responsáveis pelo leilão da rara figurinha disseram que ela estava em péssimas condições e que se estivesse melhor eles poderiam ter vendido por cerca de 1 milhão de dólares. 
A casa que o doador deixou deixou foi vendida pelas freiras por cerca de 300 mil dólares. 






Referência: The New York Times

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com