sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revista em Quadrinhos do Super-Homem salva a casa de família americana

As coisas estavam críticas para uma família americana. O banco estava prestes a executar judicialmente a hipoteca da casa que pertencia à família desde a década de 50. Não tinha mais jeito, todas as tentativas de negociação com o banco já haviam falhado e eles já estavam começando a embalar as coisas para mudarem de casa.

Com grande tristeza eles começaram a revirar o porão em busca de caixas para colocar os objetos pessoais. Foi quando algo impressionante aconteceu: Eles encontraram uma velha caixa com cerca de 8 revistas em quadrinhos.

A maioria delas não tinha muito valor, valiam em torno de 10 a 30 dólares cada uma, mas no meio delas havia uma verdadeira preciosidade: A revista em quadrinhos Action Comics número 1,datada de 1938,  a primeira na qual aparece o herói Super Homem (Superman)  pela primeira vez. A revista, cuja capa  traz o homem de aço levantando um carro acima de sua cabeça, foi vendida na época de lançamento por cerca de 10 centavos de dólar.

 "É um enorme pedaço de história de cultura pop americana", afirmou Vincent Zurzolo, um dos proprietários do site de colecionáveis ComicConnect.com

O sortudo casal que encontrou esse verdadeiro tesouro perdido em meio as bugigangas do porão, tomou conhecimento pela internet que o site ComicConnect.com tinha intermediado duas vendas consideradas recordes da mesma revista do Superhomem.  Uma delas fora vendida em fevereiro por 1 milhão de dólares  e um mês mais tarde o site negociou a segunda revista  por 1,5 milhão de dólares. Eles então se apressaram e enviaram uma foto da revista via celular para o co-proprietário do site Stephen Fishler.

O casal sortudo (que pediu para ficar no anonimato), é exceção entre as famílas americanas. Em todo país mais de 1,6 milhão de famílias foram ameaçadas de perderem suas propriedades no primeiro semestre do ano devido a não honrarem seus pagamentos aos bancos.

O casal que encontrou o que pode ser considerado o Santo Graal das revistas em quadrinhos, tomou recentemente um segundo empréstimo para iniciar um novo negócio dando a casa como garantia. O empreendimento não deu certo devido as incertezas atuais da economia americana. O resultado foram pagamentos atrasados e a eminência de ter que entregar a casa.

Depois de alguns contatos de Fishler com o banco, a família ganhou um fôlego para poder negociar a revista e saldar suas dívidas.

"Meu sócio basicamente teve que explicar para o banco que eles terão o dinheiro em breve. Enviamos-lhes informações sobre nossas vendas anteriores e o que esse achado poderia significar."  ", afirmou Zurzolo.

Na semana passada a cópia da revista do Superman encontrada pelo casal recebeu uma classificação de VG(Very Good)/Fine 5 em uma escala de 1 a 10 quanto ao estado de conservação. Ela poderá ser leiloada por mais 250 mil dólares na ComicConnect.com de 27 de agosto a 17 de setembro.

Mesmo com toda a recessão enfrentada ano passado, o mercado de coleções de quadrinhos recebeu um impulso considerável em 2009 quando a ComicConnect vendeu   por 317.200 dólares uma cópia de Action Comics n. º 1, um recorde até então.



A notícia se espalhou rápido  entre os americanos e todos começaram a procurar por exemplares da revista em seus porões. Segundo Zurzolo, existem cerca de 100 cópias de Action Comics no. 1, sendo que apenas algumas poucas devem estar em boas condições. Num período de um ano e meio já apareceram cerca de 7 cópias. "Você nunca sabe," disse Zurzolo. "Você pode ter um tesouro escondido em sua casa que pode mudar sua vida".

As cópias da revista Action Comic no. 1 que foram vendidas por  1 milhão e 1,5 milhão de dólares este ano, tinham sido adquiridas por cerca de $ 140 mil dólares cada uma há cerca de uma década atrás.



Via: Abcnews

Bilionarios doarão metade de suas fortunas para caridade


Por insistência do Bill Gates e Warren Buffett,  40 das famílias ou indivíduos mais ricos do mundo prometeram doar pelo menos metade de suas fortunas a filantropia.

Convencidos pela iniciativa chamada "Giving Pledge" (compromisso de doar)  o grupo que inclui muitos bilionários, poderá reunir o equivalente a $ 125 bilhões de dólares para ser doado a causas de caridade, considerando as estimativas de patrimônio levantados regularmente pela revista Forbes e outras fontes de dados.

A Fundação Giving USA informa que mesmo com a queda em doações devido a crise econômica, os americanos doaram mais de $ 300 bilhões de dólares por ano nos últimos anos.  
"Nós estamos esperando que a América, que já é a sociedade mais generosa na terra, se torne ainda mais generosa ao longo do tempo. Mais filantropia e filantropia mais inteligente no futuro é a meta" afirmou Warren Buffet, bilionário que junto com Bill Gates e sua esposa Melinda Gates estão liderando a iniciativa.

Ele acrescentou aos jornalistas numa teleconferência que a iniciativa vai inspirar outros a doarem fazendo com que a soma total das doações causem um enorme impacto social.
Segundo Buffet  o compromisso dos ricaços foi de doarem pelo menos 50% do seu patrimônio líquido, mas muitos se comprometeram a maiores porcentagens. Essas doações poderão ocorrer tanto em vida quanto após a morte dos doadores.

Os benfeitores que assumirem o compromisso são livres para direcionar seu dinheiro para as causas sociais que escolherem. A organização “Giving Pledge” não vai reunir ou intermediar a captação desses recursos e tampouco ditar quais áreas sociais deverão receber mais ou menos doações. Na verdade, mesmo que a carta assinada pelos bilionários registrada no site  GivingPledge.org seja  apenas um "compromisso público moral", a iniciativa pode ser um marco na história da filantropia mundial.
Buffett e o casal Bill e Melinda Gates estenderam o convite a outros 80 membros da lista de pessoas mais ricas da revista Forbes. De um mês e meio prá cá o grupo vem reunindo os possíveis doadores em jantares para convencê-los a aceitarem o  compromisso. No momento o alvo dos convites são os bilionários americanos mas a campanha pode eventualmente se expandir em todo o mundo.

Segundo Matthew Miller do  site Wealth-X que rastreia as pessoas mais ricas. do mundo nem todos aceitam o convite: "Alguns bilionários estão dizendo, ' você sabe, eu realmente não precisaria ter sido  chamado publicamente. Não gosto disso pois é um golpe publicitário' ".
Mesmo assim, muitos tem assinado a lista incluindo doadores de famílias historicamente ricas e bilionários que fizeram fortuna por si próprios.

Os nomes incluem grandes corporações, celebridades do show business, executivos da área petrolífera  e políticos. Eles são convidados e emitirem uma declaração em forma de carta em que possam compartilhar suas filosofias de vida e justificarem o porquê de estarem assumindo o compromisso em doarem parte de suas fortunas.
O prefeito de Nova York Michael Bloomberg, por exemplo, escreveu que "Doando, podemos inspirar outros a doarem algo de si próprios seja dinheiro ou mesmo seu tempo."

Já o ex-executivo do Citigroup, Sandford Weill,  descreveu como ele e sua esposa resoveram participar: "nós acreditamos firmemente que mortalha não têm bolsos."
O magnata do petróleo Boone Pickens explicou seu compromisso afirmando: "Eu não sou um grande fã de riqueza herdada. Ele geralmente faz mais mal do que bem”.

Lista completa de participantes da iniciativa "Giving Pledge ", em ordem de maiores riquezas:

1. Bill e Melinda Gates
2. Warren Buffett
3. Larry Ellison
4. Michael r. Bloomberg
5. Allen Paul g.
6. Ronald O. Perelman
7. Kaiser George b.
8. Jim e Marilyn Simons
9. Eli e Broad Edythe
10. Pierre e Pam Omidyar
11. Michele Chan e Patrick Soon-Shiong
12. Laura e John Arnold
13. George Lucas
14. Barron Hilton
15. David Rubenstein M.
16. Skoll Jeff
17. David Rockefeller
18. Julian h. Robertson, Jr.
19. Peter G. Peterson
20. Walter Scott, Jr.
21. Ted Turner
22. Ann e John Doerr
23. Tashia e John Morgridge
24. Bernie e Billi Marcus
25. Alfred E. Mann
26. Erva e Marion Sandler
27. Joan e Irwin Jacobs
28. Tom Steyr e Kat Taylor
29. Barry Diller e Diane Von Furstenberg
30. T. Boone Pickens
31. Bernard e Barbro Osher
32. Elaine e Ken Langone
33. Jon e Karen Huntsman
34. Thomas S. Monaghan
35. Gerry e Marguerite Lenfest
36. Jim e Virginia Stowers
37. Vicki e Roger Sant
38. White Shelby
39. Lokey camião i.
40. Sanford e Joan Weill



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com