sexta-feira, 2 de julho de 2010

Usuários descontentes com Iphone 4 processam a Apple


Fazem apenas poucas semanas que o iPhone 4 foi lançado  pela  Apple e já surgem vários processos na justiça americana exigindo solução para os problemas de conexão do novo aparelho.
Os processos estão sendo movidos por proprietários do iPhone 4 que alegam que dependendo da forma como o aparelho é segurado ele bloqueia o sinal da antena levando a queda de sinal nas ligações.

Enquanto o aparelho antigo tinha uma antena interna,  a da nova versão é externa. De acordo com alguns blogs de tecnologia as ligações caem quando a base da antena é coberta pela palma da mão do usuário.

Depois que as primeiras reclamações começaram a surgir a Apple se apressou em lançar um comunicado informando que dependendo da forma é segurado, qualquer telefone pode sofrer alguma atenuação no desempenho da transmissão/recepção, dependendo do lugar onde a antena se situa.

Segundo o site da ABCNews, a companhia teria informado hoje que deverá liberar um programa gratuito nas próximas semanas para corrigir a forma como as barras indicativas de intensidade do sinal é mostrada no aparelho. Segundo o comunicado a forma como as barras são calculadas está totalmente errada levando a mostrar duas barras a mais do que deveria em relação a força do sinal que está sendo recebido.

Apesar de toda a crítica desfavorável dos consumidores, analistas da área de tecnologia já familiarizados com os lançamentos anteriores da Apple acreditam que a companhia vai descobrir uma forma de resolver este problema a exemplo do que já fez no passado.

Em 2005 a Apple compensou financeiramente alguns proprietários do iPod devido a problemas na bateria. A companhia também enfrentou problemas judiciais com a primeira geração do iPhone em 2007 e com seu iPhone 3G em 2008.



Com informações da ABCNews.com



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com