quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oxigênio Combate Envelhecimento


Um estudo com ratos realizado por cientistas japoneses da Universidade de Tóquio revelou que o oxigênio pode ajudar a combater as rugas, regenerando a pele maltratada pelo sol.

A pesquisa publicada no American Journal of Physiology  demonstra que ratos que foram expostos a um ambiente oxigenado depois da exposição à radiação UVB tiveram menos rugas e os tecidos ficaram mais preservados do que aqueles que só foram expostos aos raios solares.

A exposição aos raios solares ( UVBs) causa o envelhecimento além de ser um fator de risco para o câncer de pele. As marcas provocadas pelo sol, como as rugas e a pele mais espessa tornam-se logo aparentes. Mas o que acontece por baixo da pele, nas moléculas, é um movimento invisível, chamado de angiogênese, que leva ao crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes e pode colaborar no processo de envelhecimento.

O próximo desafio é descobrir novas formas de tratamentos em humanos que permitam reduzir o aparecimento de rugas ou mesmo desacelerar o processo de envelhecimento causado pela exposição aos raios solares. Enquanto isso não acontece, previna-se sempre usando protetores solares para evitar a absorção da radiação que tantos malefícios causam a nossa pele.

Via: ClicRBS

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com