quinta-feira, 15 de outubro de 2009

menino desaparece em disco voador

Policiais americanos estão a procura de uma criança que desapareceu depois de ser carregada por um balão no formato de um disco voador.

O balão experimental que supostamente estaria levando a bordo um garoto de 6 anos caiu perto da cidade de Denver esta tarde depois de voar por cerca de 1 hora. De acordo com a equipe de resgate que chegou ao local o menino não foi encontrado, conforme relata ABC News.

Os policiais que chegaram ao local rapidamente terminaram de esvaziar o restante de gás Hélio que ainda havia no balão esperando encontrar sob ele o menino Falcon Heene, de 6 anos da cidade de Fort Collins no Colorado.

O fato da criança não estar entre os destroços do balão levou as autoridades a especular que o garoto possa ter caído durante o vôo, ou mesmo que ele nem tenha embarcado na estranha aeronave.

O menino foi visto pela última vez por seu irmão mais velho quando estava entrando na porta de acesso momentos antes do balão levantar vôo.

A estranha aeronave em formato de disco voador com cerca 6 metros de diâmetro e foi construída pelo pai da criança, o meteorologista Richard Heene para um experimento na área de aviação.

Milhões de pessoas assistiram na TV o vôo do objeto sobrevoando as planícies do Colorado. Nas imagens o balão parecia estar esvaziando e balançando de lado a lado.

Quando chegou em casa antes do balão ter sido encontrado Richard Heene chorava bastante e disse que não assistiu na televisão as imagens do veículo prateado sobrevoando a região."Meu outro filho é o quem veio e disse que seu irmão foi levado na cesta do balão" afirmou Davis, acrescentando que a aeronave feita em casa estava amarrada no quintal.

As autoridades locais chegaram a deslocar um helicóptero para ajudar a rastrear o caminho do balão.

Via: ABC News

Atualização

O garoto de 6 anos que teria voado em um balão desgovernado nesta quinta-feira (15) no estado americano do Colorado foi encontrado vivo, informou a CNN.

Segundo a emissora americana, a polícia do Colorado informou que o pequeno Falcon Heene foi achado escondido dentro de uma caixa, em casa. O menino, que se imaginava que estivesse no artefato,não havia sido encontrado quando o balão caiu.

Fonte: G1

TCK TCK TCK

Em Dezembro serão discutidos os novos rumos dos acordos ambientais, em copenhagen.
Copenhagen é a versão 2010 de Kyoto 97, que culminou com o Tratado da ONU sobre mudanças climáticas baseado nos princípios da ECO 92, no Rio.Em Kyoto, 34 países ratificaram o acordo, seguidos por outros que hoje totalizam 176, porém com a importante ausência dos Estados Unidos sob a alegação de possível prejuízo econômico. Apesar de muitos países terem aderido, a maior parte não está cumprindo com os compromissos firmados.

Uma campanha muito bacana é a TckTckTck.

O nome é uma alusão ao tic tac de um relógio e consiste na aliança de inúmeras organizações não-governamentais que propõem uma revisão urgente sobre as políticas ambientais.
Assista ao vídeo oficial da campanha que recriou um dos maiores hinos da música pop: beds are burning do midnight oil, que dispensa credenciais quando o assunto é engajamento ambiental.




Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com