quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Video com Imagens de Animais com Anomalias Genéticas



Esta sequência de fotos em vídeo não é edição do photoshop não. Alguns destes animais já foram apresentados em vários programas de TV ao vivo. Trata-se de anomalias e problemas genéticos.
Tem de tudo, desde cachorro com 6 patas até galinhas e patos quadrúpdes. O ratinho com a orelha nas costas foi parte de uma experiência para recuperação da cartilagem de uma orelha humana.

Estudo revela a importância das sobrancelhas no reconhecimento facial



De acordo com um estudo de Javid Sadr e seus colegas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), as sobrancelhas podem ser até mais importante do que os olhos no reconhecimento de rostos humanos.

Alguns voluntários foram testados para que identificassem 50 rostos famosos incluindo o ex-presidente americano Nixon e a atriz Winona Rider (ambos na imagem acima) . As fotos foram editadas retirando os olhos ou as sobrancelhas. Quando as celebridades estavam sem os olhos, os voluntários as reconheceram em certa de 60% das vezes. Entretanto, quando as fotos eram mostradas sem as sobrancelhas o reconhecimento caía para 46% das vezes apenas.

A conclusão é que as sobrancelhas são cruciais para nossa identificação. Elas são pelo menos tão importante quanto os olhos.
Se você cobrir seus olhos, modificar os lábios, ou colocar um óculos escuros as pessoas provavelmente ainda poderão lhe reconhecer, mas experimente remover as sobrancelhas: provavelemente todos dirão que não lhe reconheceram à primeira vista.

Além de terem um papel fundamental no reconhecimento de nossas emoções, as sobrancelhas podem dar importantes informações sobre o indivíduo. Por exemplo: O formato pode revelar de certa forma a idade e outras características. Sobrancelhas cerradas, retorcidas, pesadas, grossas podem indicar uma pessoa velha ou ainda um homem poderoso. Finas e de arcos graciosos: podem indicar juventude ou mulheres elegantes. Esparsas, suaves: sugerem inocência.

O resultado desse e de outros estudos envolvendo sobrancelhas são muito importantes para a compreensão dos mecanismos de reconhecimento facial em seres humanos bem como para o desenvolvimento de sistemas de reconhecimento faciais mais aprimorados no futuro.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com