quinta-feira, 11 de junho de 2009

Terroristas no Voo 447 da Air France



A revista francesa L’Express noticiou esta semana que dois passageiros a bordo do vôo 447 da Air France estavam numa lista de terroristas sob observação na França. Entretanto, fontes dos governos francês e dos estados unidos negam que haviam extremistas no avião.


Em países ocidentais, problemas tradução dos nomes árabes com freqüência levam a confusão. Além disso é sabido que essas listas de possíveis terroristas tem normalmente listado apenas dois nomes de cada pessoa, quando no mundo árabe é comum a utilização de quatro nomes. A omissão do nome completo poderia levar a confusões entre pessoas que tenham dois nomes em comum.


No momento a França não trabalha com a hipótese de atentado em sua investigação sobre as causas do acidente com o vôo 447 que saiu do Rio de janeiro com destino a Paris e caiu no oceano atlântico.


Fonte e foto: http://www.abcnews.com/





Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com