quinta-feira, 19 de março de 2009

Programador adapta pendrive no lugar do dedo perdido


Se a vida lhe dá um limão, faça uma limonada. Este ditado antigo foi seguido pelo programador Finlandês Jerry Jalava.
Bem, não foi exatamente uma limonada o que ele fez. Depois de um acidente de moto que lhe causou a perda de um dedo da mão ele teve a idéia de usar uma prótese que tivesse funcionalidades adicionais.
Criou então um dedo que também é um pendrive de 2 GB de memória. O acesso ao conector USB é obtido levantando-se a unha do membro adaptado.


A tal prótese é removível, ele a retira e conecta num PC quando quer armazenar fotos, arquivos, etc. Depois ele a recoloca na sua mão.




O próximo passo agora é ele adaptar tecnologia Wireless para permitir a conexão sem precisar remover o dedo.


A idéia segundo ele, se originou da brincadeira que os médicos faziam, dizendo que agora ela poderia ter um “dedo drive” ao saber que ele era programador. Ele teve metade do dedo amputado depois de bater sua moto contra um alce no ano passado próximo a Helsinki.




O blog do Jerry Jalava é http://www.protoblogr.net/










Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com