terça-feira, 26 de agosto de 2008

Figurantes de Valkyrie exigem indenização de Tom Cruise (Trailer do filme incluído)

Doze figurantes estão pedindo cerca de $US11 milhões de dólares de indenização de Tom Cruise e de sua produtora depois de terem sofrido fraturas, cortes e contusões nas filmagens do filme ValKyrie sobre a segunda guerra mundial.
Os figurantes foram feridos em 19 de agosto do ano passado (2007) em Berlin quando um painel lateral de um caminhão militar alemão se soltou ao dobrar uma esquina.
A advogada dos figurantes afirmou que algumas testemunhas declararam que o painel não estava apropriadamente preso no caminhão. Tom Cruise não estava presente no set de filmagens quando o acidente aconteceu. "Um nova carta foi enviada para Paula Wagner (sócia de Cruise) e para United Artists, na qual nós apresentamos os fatos e instituímos a reinvidicação de nossos clientes: $11 milhões de dólares" afirmou a advogada Ariane Bluttner. O filme que deverá ser lançado no final do ano foi intitulado Valkyrie por ser este o codinome de uma conspiração para o assassinato de Adolf Hitler planejada por oficiais alemães durante a segunda guerra mundial. Tom Cruise faz o papel do líder do grupo conspirador Claus von Stauffenberg.
O governo alemão inicialmente impediu a produção de filmar no mesmo local onde a conspiração aconteceu e os conspiradores foram executados. Mais tarde mudou de idéia após meses de debates que se desenvolveram principalmente em torno da não aceitação da Cientologia (da qual Tom Cruise é membro) como uma religião. A alemanha não reconhece a cientologia por considerar que pe um culto disfarçado de igreja com o único propósito de arrecadas dinheiro. O filme está sendo produzido pela MGM's United Artists em associação com Tom Cruise e sua sócia Paula . A advogada Bluttner disse que se seus clientes não receberem uma proposta de acordo satisfatória ela deverá entrar com uma ação nas cortes americanas onde a United Artist está sediada.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com