terça-feira, 3 de junho de 2008

Macaco Move Objetos com o Pensamento

Na foto de divulgação da pesquisa, o macaco Arthur manipula um braço robótico conseguindo trazer alimento para sua boca.

Cientista tem sucesso numa incrível experiência na Universidade de Pittsburgh, Estados Unidos: Macacos conseguiram conseguiram mover através de eletrodos ligados ao cérebro um braço mecânico que lhes permitiu alimentarem-se. utilizando apenas a mente. para se alimentarem, enquanto seus próprios braços estavam presos.


A impressionante façanha foi conseguida depois que os cientistas conseguiram fazer com que o computador interpretasse corretamente sinais elétricos emitidos pelo cérebro desses animais quando se movimentam.

A intenção dos pesquisadores é desenvolver próteses que sejam comandadas pelo cérebro de pessoas portadoras de doenças neurológicas entre elas a esclerose lateral amiotrófica, ou ainda por pessoas com lesões graves na medula espinhal.

O estadu foi publicado na revista científica "Nature" e é liderado pelo professor Andrew Schwartz, da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
Fonte: G1

Tem Louco prá Tudo - A Tabela Periodica

Da série " Tem Louco prá Tudo": O cara aí da foto fez uma tatuagem com a tabela periódica no braço. Ou é muito fissurado em química ou está pensando em usar o próprio corpo como cola nas provas da escola.

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com