quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Encontrado ET Humanóide em Marte?


A notícia tinha se espalhado rapidamente pela Internet até que foi desmentida por vários blogs de astrônomos.

O tal "homenzinho" ou "pé-grande" passeando por Marte não passa segundo esses astrõnomos de ilusão de ótica.
O blog da Planetary Society, que faz um trabalho de divulgação da astronomia e exploração espacial no mundo citou dois pontos que derrubam a idéia de que se trata de um alien em correndo na frente da sonda da Nasa.
Primeiro, o jipe-robô Spirit usa três filtros diferentes em sua câmera para fotos a cores e leva três minutos para trocá-los. O suposto alien teria que ficar paralisado durante três minutos. Segundo, há três dias que a sonda está fazendo imagens mostrando o mesmo lugar e neste período o suposto humanóide nem se mexeu.

Estima-se que o tamanho do suposto homenzinho teria que ser cerca de 6 cm em virtude de que ele estava a apenas cinco metros de distância da rocha.


Neste link você poderá encontrar a foto polêmica em alta resolução da NAsa. O suposto alienígena está bem à esquerda na foto. Você terá que ampliá-la bastante para visualizar.



Link para o Blog da Planetary Society
Via: G1 - Globo

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com