segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O rei da Espanha Manda Hugo Chavez Calar a Boca - Veja o Vídeo





O rei da Espanha, Juan Carlos I, mandou o presidente da venezuela Hugo Chavez calar a boca durante debates na Cúpula Ibero-Americana no Chile, no último sábado.

Depois de sucessivos ataques verbais de Hugo Chavez ao ex-premiê espanhol José Maria Aznar e de interromper a manifestação do atual premiê espanhol Rodríguez Zapatero que defendia o ex-premiê da espanha, o rei em tom furioso falou prá Chavez: "Por que você não se cala?".
Hugo Chávez fez vários ataques verbais ao ex-premiê espanhol (que não estava presente) chamdno-o inclusive de fascista por várias vezes, acusando-o de ter apoiado o golpe de abril de 2002 na venezuela.

Conforme relata a folha Online: O premiê espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu a palavra para lembrar ao líder venezuelano que estava em uma mesa de governos democráticos, que representam seus cidadãos em uma comunidade ibero-americana que tem como princípio essencial o respeito.

"Pode-se estar de lados opostos em posições ideológicas, e não serei eu a estar perto das idéias de Aznar, mas eu fui eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito", disse Zapatero, enquanto Chávez tentava interrompê-lo defendendo seu direito de opinar livremente.

Chávez foi defendido pelo presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Nesse momento, o monarca espanhol, em um gesto sem precedentes, levantou-se e deixou o plenário irritado, em protesto pelo que considerou como ataques à Espanha.

Via: FOLHA ONLINE

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com