sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Assim Qualquer um Pode Virar Músico




Neste vídeo o artista norueguês Lasse Gjertsen dá um show de edição. O cara simplesmente não sabe tocar nem piano e nem bateria. Mas simplesmente cortanto e colando trechos de vídeo ele vai compondo uma música. É ver para crer...

Os Melhores Solos de Guitarra de Todos os Tempos

Acima, o guitarrista Eddie Van Halen fotografado por Roger Fisher
De tempos em tempos alguém publica uma lista com os melhores solos de guitarra de todos os tempos. Há algum tempo atrás foi a vez da revista Guitar World que listou os 100 melhores e inesquecíveis solos de guitarra.
Com base nesta lista o blog CityRags foi buscar no site de Vídeos Youtube os 20 solos que encabeçam a lista organizada pela revista.
Imagino que tenha dado um certo trabalho achar todos esses solos no mais conhecido site de vídeos da internet. Principalmente porque sabemos que no Youtube há uma vasta repetições de vídeos sobre o mesmo assunto ouacontecimento mas que diferem muito uns dos outros em função da qualidades.

Mesmo considerando que cada um de nós poderia eleger sua própria lista que incluiria possivelmente algum solo não listado pela revista, esta é uma compilação muito interessante e que vale a pena ser conferida.
Vamos a lista com os links para os vídeos para serem assisitidos:

1. Stairway To Heaven - Jimmy Page
2. Eruption - Edward Van Halen (Option 2)
3. Freebird - Collins/Rossington
4. Comfortably Numb - David Gilmour (Option 2)
5. All Along The Watchtower - Jimi Hendrix
6. November Rain - Slash
7. One - Kirk Hammet/Metallica
8. Hotel California - Don Felder/Joe Walsh
9. Crazy Train - Randy Rhoads (Option 2)
10. Crossroads - Eric Clapton
11. Voodo Chile - Jimi Hendrix
12. Johnny B. Goode - Chuck Berry
13. Texas Flood - Stevie Ray Vaughan
14. Layla - Clapton/Allman
15. Floods - Dimebag Darrel
16. Heartbreaker - Jimmy Page
17. Cliffs Of Dover - Eric Johnson
18. Little Wing - Jimi Hendrix
19. Highway Star - Ritchie Blackmore
20. Bohemian Rhapsody - Brian May

Bonus: Estes solos dessa impressionante Jam entre alguns dos maiores guitarristas de todos os tempos também não poderia ficar de fora: Stevie Ray Vaughan, BB King & Albert Collins "Texas Flood" 1988

Mesmo discordando da revista especializada em guitarra, alguns dos solos listados estão presentes na maioria das listas que periodicamente são divulgadas em todo o mundo ainda que ocupando posições diferentes nos rankings. Aqui tem um outro exemplo
Comente aqui qual seria a sua lista dos melhores solos de todos os tempos. A minha lista de 15 é a que se segue.
A classificação não tem nenhuma importância todos os solos são geniais.

Fotos de Hayden Panettiere no protesto contra a matança de golfinhos

Hayden (à direita na foto) consola a amiga depois de assistirem a morte dos golfinhos

A bela Hayden Panettiere do seriado Heroes mostra que não é apenas uma linda e talentosa atriz. Engajada na luta pela preservação animal, ela participou de um protesto de surfistas no Japão que tentaram salvar alguns golfinhos da matança promovida por barcos de pesca.
A atriz (à direita de bikini na foto ao lado) estava inconsolável depois de ter visto serem frustados seus esforços para conter o selvagem extermínio dos golfinhos.
Ela conduziu sua prancha de surf junto com mais 30 manifestantes na tentativa de bloquear o ataque de barcos pesqueiros contra os golfinhos no já conhecido massacre anual autorizado pelas autoridades japonesas.

Mas antes que os surfistas americanos e australianos pudessem chegar nos golfinhos um barco interveio e conseguiu impedir que eles se aproximassem mais.


O confronto durou cerca de 10 minutos antes que os surfistas fossem forçados a retornar à praia. Embora Panettiere tenha tido sorte em escapar ilesa desse confronto contra os pescadores, ela estava visivelmente abalada pela mortandade dos animais:




"Um pequeno bebê golfinho ergueu a cabeça fora da água e olhou prá mim. Pensar que ele esteja morto agora é realmente difícil de suportar."

"É a inocência sendo massacrada. É a inocência sendo aniquilada. Golfinhos e baleias são provavelmente os animais mais amigáveis do planeta." Disse Hayden aos repórteres.
Do local do protesto os surfistas foram direto ao aeroporto de Osaka e deixaram o país tendo em vista que corriam o risco de serem presos sob a acusação de transgredirem a lei já que esse tipo de pesca é legalizada no país.
Mais de 22,000 golfinhos são mortos a cada ano por pescadores no Japão apesar dos protestos no mundo todo.

Os japoneses abandonaram a pesca comercial das baleias em 1986, mas mantém o que eles chamam de pesca da baleia para 'pesquisa científica' anualmente.
Os críticos dizem que a maior parte da carne de baleia ainda hoje obtida vai parar nos restaurantes e supermercados e que o Japão raramente publica as descobertas de suas pesquisas com a baleia.

Muitas pessoas vêem a caça de golfinhos como parte da cultura nacional que já dura várias gerações.

Via Daily Mail

Líder do Sex Pistols retorna aos palcos com alguns quilos a mais


O vocalista da lendária banda punk Sex Pistols está de volta aos palcos. Claro que o tempo acrescenta alguns quilinhos a mais em qualquer um, mas Johnny Rotten parece nem se incomodar com isso.

Ostentando uma barriga considerável, o cantor fez questão de levantar a camisa e mostrar que não está nem aí por estar fora de forma durante uma apresentação no programa americano The Late Late Show conduzido por Craig Ferguson.



Enquanto fazia sua peformance, o líder do Sex Pistols fez caretas e levantou a camisa esfregando a barriga num nítido contraste à aparência magérrima que ele tinha quando surgiu na cena punk há cerca de 30 anos.

No início deste mês John Lyndon que já está com 51 anos fez show num clube de Los Angeles onde embora aparentemente enferrujado, tendo inclusive esqueccido parte da letra de uma canção, ele agitou a platéia ao incluir nas músicas algumas frases como "Paris Hilton, kiss my a** hole."
A turnê inglesa do Sex Pistols começará em 8 de Novembro na Brixton Academy.

É bom esse Google Adsense...

Quando eu estava começando a ficar preocupado, quando minha paranóia começava a desconfiar que o banco estava me enrolando pra ficar mais tempo com meu dinheiro, quando eu já começava a achar que o depósito havia sido feito na conta de outra pessoa, eis que chega um e-mail do Google Adsense (o sistema de anuncios do Google que rentabiliza este e outros blogs que mantenho) me informando que houve um problemainha neste fim de mês e o depósito deverá chegar no início da semana que vem após este feriado.


Não tem problema 'Seu Google', eu espero'.Obrigado por me tranqüilizar...

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com