terça-feira, 14 de agosto de 2007

Hélio dos Passos - Vídeo do Cantor Brega Sensação do Youtube




Mais um daqueles vídeos hilários que vão se popularizando de boca em boca, de mail em mail, de link em link pela internet. Desta vez é o cantor brega Helio dos Passos, do interior do Rio Grande do Sul que aparece dançando e cantando fora de tom.

O tema aqui se chama "Morena do Rio Turvo", a julgar pela riqueza musical deve ser provavelmente de sua autoria também. A lata da criatura e o estilo da dança são simplesmente bizarros. Há momentos que ele ensaia uma descida de quadril a la 'boquinha da garrafa' intercalando com passinhos descordenados e terminando 'sensualmente' sem camisa.

É engraçado, mas não dá prá assistir mais de uma vez. Mas o pior é que são vários os vídeos dessa figura no Youtube incluindo performances 'ao vivo' e 'making off' de DVD.

Motoboy Loko - Vídeo do Motoqueiro que invade a pista de skate em Porto Alegre


Um motoboy totalmente descerebrado invade a pista de skate do parque marinha do Brasil em Porto Alegre para fazer manobras perigosas.

Os skatistas frequentadores do local tem que esperar o sujeito terminar sua performance para poderem usá-lo novamente.

O lance engraçado é que o cara que está filmando lá pelas tantas vê uma garota e esquece do motoboy passando a filmá-la.

No final o cara da moto se vangloria de não ser pego pela polícia, alegando que consegue fugir na boa quando é perseguido porque os policiais não teriam a mesma habilidade que ele.

Sinceramente não sei como ainda tem alguns caras que ficando ali em volta achando graça e incentivando um absurdo destes.

Prevenindo o Câncer da Próstata



Achei este texto muito informativo, e apesar do preconceito que circula o tema do exame de "Toque Retal", ele ainda é o mais eficiente para prevenção do câncer de próstata.

O Câncer da próstata é uma doença que pode surgir com o envelhecimento do homem, a partir dos 40 anos. À medida que o homem vai envelhecendo, a incidência dessa doença vai aumentando. Quanto mais cedo essa doença atinge o indivíduo, mais grave ela será.
Quanto mais tarde se fizer o diagnóstico, mais difícil será a cura. Nos Estados Unidos, é o câncer mais diagnosticado em homens e a segunda causa principal de todas as mortes por câncer. No Brasil, apesar das estatísticas não serem muitos fiéis, já caminha para a primeira causa.

Neste texto há orientações básicas sobre a doença para você ler, se informar e saber como buscar o diagnóstico precoce e o tratamento correto. Assim, você poderá se precaver ou se tratar, resultando na melhoria da qualidade de vida para você e sua família. O que é a próstata A próstata é um pequeno órgão situado logo abaixo da bexiga, em forma de uma castanha portuguesa, atravessada pela uretra. Só os homens possuem próstata e o seu desenvolvimento é estimulado pela testosterona, o hormônio sexual masculino produzido pelos testículos.

Para que serve a próstata

A próstata é um órgão glandular que produz uma substância que, juntamente com a secreção da vesícula seminal e os espermatozóides produzidos nos testículos, vai formar o sêmem ou esperma. Sem o líquido produzido pela próstata, os espermatozóides não viveriam até atingir o óvulo no momento da fecundação. Além de conferir proteção, contém alimentos para o espermatozóide, na sua longa caminhada ao encontro do óvulo.

As doenças que ocorrem na próstata A próstata, ao contrário do que se pensa, é sede de um grande número de doenças que atingem o homem desde a adolescência até a velhice.

Prostatite

Trata-se de uma infecção que chega a próstata, na maioria das vezes pela uretra, algum tempo após uma uretrite purulente ou não, podendo também vir pelo sangue de um outro foco infeccioso que está à distância. Uma sinusite, por exemplo. Sintomas - Os sintomas podem vir desde uma sensação de queimação da uretra, até dor dos mais variados graus na região entre o ânus e o escroto, seguida ou não de febre e mal-estar.

Tumor benigno da próstata

Também conhecido como adenoma de próstata, é a doença que mais incide na próstata. Consiste em um crescimento das glândulas prostáticas e, consequentemente, de toda a próstata. como a próstata é atravessada pela uretra, esta passa a ser comprimida, dificultadando a passagem da urina.


Sintomas


O jato uruinário vai se tornando cada vez mais fraco e fino. - A pessoa urina muitas vezes durante a noite. - Após urinar , logo sente vontade de urinar de novo, e urina mais um pouco. - Às vezes, após urinar, sente que ainda ficou com urina na bexiga. - Pode sentir forte vontade e ter que sair correndo para urinar, podendo até fazer na roupa ou na cama.

Tumor maligno da próstata

O grande problema é que, na grande maioria das vezes, o câncer de próstata, na sua fase inicial, não apresenta nenhum sintoma. Numa fase adiantada, começará a obstruir a urina, como ocorre com o tumor benigno, mas o tratamento curativo já é mais difícil. Trabalhos já mostraram que em autópsias realizadas em 100 indivíduos de 40 a 50 anos que vieram a falecer de várias causas, 4 deles eream portadores de câncer da próstata, sem nunca terem se queixado de qualquer sintoma. O tumor maligno da próstata pode estar associado ao tumor benigno, logo, os sintomas podem ser os mesmos.

Disseminação

O câncer da próstata, quando avança, pode se disseminar (espalhar-se) pelo corpo, vindo a atingir outros órgãos, e principalmente os ossos. Uma dor na coluna vertebral num indivíduo na idade de risco pode ser até uma disseminação do tumor. Pode também atingir as costelas, bacia, fêmures, etc. muitas vezes o indivíduo tem uma fratura espontânea do fêmur, sem qualquer trauma, o que poderá ser uma fratura patológica, provocada pela disseminação do tumor.

Exames Preventivos


Toque retal - O indivíduo do sexo masculino, a partir dos 40 anos, deve realizar o exame de toque retal pelo menos uma vez por ano. Neste exame, o médico pesquisa o tamanho, consistência, pontos endurecidos dolorosos e mobilidade. O reto é a única via natural de acesso por ter sua parede intimamente ligada à próstata. O grande problema é que os latinos, de um modo geral, têm grande preconceito com esse exame. No exército americano se dá tanta importância ao exame que o militar é obrigado a se submeter a partir dos 35 anos. Este toque serve para se fazer o diagnóstico precoce do tumor, mesmo quando não há sintomatologia, o que, na maioria das vezes, após tratamento cirúrgico , leva à cura.

PSA - Significa ántígeno prostático específico e é medido através do sangue do indivíduo. Trata-se de um antígeno específico da próstata, podendo estar normal ou aumentado tanto no adenoma benigno da próstata quanto no câncer da próstata, sendo que neste último, na maioria das vezes, etá aumentado. Logo, o PSA por si só, sem o toque retal, não elimina a possibilidade do câncer.
Em casos iniciais, isto é, quando o tumor ainda está na próstata, o tratamento é cirúrgico. Faz-se a retirada de toda a próstata, o que, na maioria das vezes, é curativo. Quando o tumor deixa a próstata, faz-se um tratamento à base de hormônios, chamado quimioterapia hormonal, com a finalidade de antagonizar os efeitos da testosterona.
Em outros casos, pode-se fazer radioterapia, associada ou não aos outros tratamentos anteriores.
Os demais exames como ultra-sonografia e outros mais sofisticados ficam a critério médico, caso necessite de mais informações. Porém, é importante lembrar que o exame de toque retal é insubstituível.

Créditos Coordenação: Dr. Jhoson Gouvêa Texto: Carlos Henrique Gobbi Ilustrações: Celso Pavezi Produção: Criativa Propaganda Equipe UNIMED: Dra. Ana Maria Ramos, Dr. Celso Ricardo Emerich de Abreu, Dra. Eliane Mara dos Reis Cintra, Dr. Elton Francisco Nunes Baptista, Dr. Felipe José Granja Moysés, Dr. Fernando Antônio Furieri, Dr. Fernando Ronchi, Dr. Henrique Zacharias Borges Filho, Dr. Marcos Ceccato, Dra. Maria Angélica Carvalho Andrade, Dra Maria da Penha Zago Gomes, Dra. Maria Inez Caser França, Dr. Milton Octávio Costa, Dr. Renato Lírio Morelato, Dra. Sueli Ramos de Oliveira, Dra. Kátia Regina de Castro Santos Silva, Dra. Maria da Penha Guarçoni de Paula, Dr Ary Célio de Oliveira.

Fonte: UNIMED VITÓRIA

Cientistas Criam Células Tronco do Câncer de Mama


A descoberta vai acelerar o desenvolvimento de drogas ainda mais eficientes

O cientista de Harvard Tan Ince desenvolveu uma forma de transformar células comuns em células tronco de câncer de mama. Esse tipo de célula é a que pode iniciar e espalhar tumores.

Células tronco de câncer são difíceis de serem isoladas de tecidos retirados em biópsias por serem extremamente raras de serem encontradas (cerca de uma em um milhão), segundo informou Ince ao HealthDay News. Essas células são as principais responsáveis pelo câncer se espalhar pelo corpo ocasionando a maioria das mortes. A metástase acontece quando uma célula tronco do câncer se despreende do tumor e viaja através do corpo para outro local.

Há uma forte carência de células tronco de câncer na indústria farmacêutica onde são usadas para testar novas drogas contra a doença.

Até então, os testes com as drogas em desenvolvimento usavam amostras de tecidos contendo poucos exemplares de células tronco de câncer. Então, mesmo se uma droga matasse 99% de células de um tumor em laboratório, não haveria garantia de que mataria qualquer célula tronco do tumor. Ou seja, a descoberta de Ince permitirá às companhias farmacêuticas desenvolverem mais rapidamente drogas que matem as células tronco do câncer aumentando bastante a expectativa de cura.



Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com