domingo, 22 de julho de 2007

Celular é sinônimo de Status Social, sinal de 'catiguria'...



Sempre tenho a impressão de que o povão é que termina sendo o mais afetado pelo agressivo poder de marketing das inovações tecnológicas. Digo isso porque eu, mesmo trabalhando com tecnologia, não invisto muita grana em celular. O que eu uso é um desses baratinhos que além de funcionalidade de fazer ligações, mensagens tem uma lista de contatos, um alarme e é só.

Acho que não preciso mais do que isso porque minhas prioridades financeiras são de outra ordem.

Mas basta dar uma volta pela cidade prá ver como o pessoal se submete a sugestão da mídia e gasta com celulares cada vez mais cheios de funcionalidades das quais a maioria nem sabe prá que serve. Se a grana tá sobrando, tudo bem. Mas o que se vê são pessoas que muitas vezes estão mal vestidas mas carregam um aparelho moderno, cheio de funcionalidades e portanto caro.

O pedreiro que tem trabalhado lá em casa outro dia olhou pro meu celular baratinho com um certo desdém e falou: eu vou comprar um daqueles de abrir... Ou seja, o cara nem sabe o que o aparelho vai oferecer, o que interessa é que o moderno design do celular vai lhe conferir um certo 'status' social.

Não cai a ficha desse pessoal. Eu realmente chego a sentir uma certa compaixão porque muitas vezes lhes faltam algumas coisas básicas no dia-a-dia, mas o celularzinho é de 'catiguria'...
Claro que muitos desses aparelhos caros que circulam por aí podem ter sido comprados no 'mercado paralelo' bem baratinhos, considerando que o furto de celulares é cada vez mais comum em nosso dia-a-dia.

Ferraris, Porsches e outros carros esportes estarão com os dias contados?



Os luxuosos carros esporte como as Ferraris e Porsches estão definitivamente na mira das ações que deverão ser tomadas em todo o mundo para conter o aquecimento global.

Depois do projeto apresentado por Chris Davies,um membro do parlamento inglês que propõe a proibição de comercialização de carros com velocidade final acima de 162Km/h, o foco da crítica a os carros esporte de luxo se concentra na demasiada quantidade de dióxido de carbono (CO2) .


A União Européia esta planejando limitar as emissões de CO2 ao invés de concentrar o

estabelecimento de restrições aos limites de velocidade alcançados por esses veículos.


O dióxido de carbono é considerado um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global e qualquer iniciativa para conter sua emissão é louvável.


A indústria automobilistica se defende alegando que as iniciativas que restringem as emissões de gases principalmente nas fábricas e usinas de energia é que deveriam ser o foco principal tendo em vista serem os campeões em poluir a atmosfera e não os carros.


Via: Bloomberg

Postagens populares

Direitos Autorais

É expressamente proibida qualquer forma de cópia integral de qualquer postagem deste blog. No máximo você poderá citar trechos dando os devidos créditos e colocando link para postagem original. Caso você não obedeça essa determinação arcará com a responsabilidade perante a legislação sobre direitos autorais.

Se você achar que algum post está utilizando trechos de textos ou imagens que de alguma maneira firam seus direitos, por favor entre em contato no email contato@rstri.com